Modalidades de Ensino

Educação Infantil

Nossa proposta é oferecer ao seu filho todos os elementos necessários para um bom desenvolvimento como aluno, tornando-o capaz de construir e adquirir conhecimentos, conquistando também sua autonomia intelectual.

Em nossa escola, o aluno desenvolve suas potencialidades individuais e tem suas particularidades respeitadas, o que gera um grande estímulo à criatividade, que é um dos pilares da filosofia de ensino Expoente.

Fundamental I (1º ao 5º ano)

Uma educação comprometida com a cidadania, que estimula a compreensão de sua própria história, sua forma de viver e se relacionar, ampliando a curiosidade e a construção do conhecimento.

Essa é nossa proposta para formar grandes cidadãos, pois acreditamos que um bom ensino é aquele que estimula a busca por estratégias para resolução de desafios e proporciona o desenvolvimento de sensibilidade e da capacidade de comunicação oral e escrita.

Aulas extras Dominó

Taekwondo

O principal objetivo da Escola Dominó é integrar a criança na sociedade através do esporte e atividades sociais, formando crianças sadias, conscientes dos bons princípios e costumes, compromissadas com a prática desportiva, como recreação esporte e lazer, voltadas para a educação e orientação pedagógica num todo, visando a melhoria da qualidade de vida, do intelecto, conquistando a estabilidade emocional e autoconfiança, conseqüentemente melhora a disciplina pessoal e social.

Ballet

O principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação da criança. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.

Inglês

A experiência da aprendizagem de um segundo idioma melhora as funções do cérebro como ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente, das crianças. Falar duas línguas tem benefícios práticos óbvios em um mundo cada vez mais globalizado. Falar outra língua, ao que parece, torna a criança mais inteligente. Falar mais de um idioma pode ter um efeito profundo em seu cérebro e melhorar as habilidades cognitivas não relacionadas à linguagem.

Informática

Desenvolver algumas habilidades básicas para o uso do computador, como a coordenação motora utilizando o mouse, reconhecimento de algumas funções como abrir e fechar programas e propiciar que as crianças entendam as diversas funções do computador realizando atividades, brincando, interagindo com a máquina e com as demais crianças.

Programação e Robótica

Para desenvolvimento do raciocínio lógico e disciplinado, visando potencializar a criatividade aplicada à busca e solução de problemas e necessidades. Ensinar a não desistir frente a desafios e enfrentar frustrações para atingir os objetivos e criar uma cultura de trabalho em grupo com intercâmbio de ideias.

Traga seu pequeno gênio para se juntar a nós!