Houve um tempo em que a escola era seletista, ou seja, selecionava  quem deveria permanecer estudando. Hoje temos uma escola inclusiva, para todos. A diferença na escola seletista é que o professor se queixava do aluno até mesmo com a intenção de que ele saísse da escola e, assim, ficassem somente os bons.
     Hoje não queremos que nenhum aluno saia da escola. Assim sendo, quando o professor relata algum comportamento do aluno NÃO É PARA SE QUEIXAR AOS PAIS DA CRIANÇAS, mas, PARA OS PAIS ESTAREM CIENTES DO COMPORTAMENTO, DA APRENDIZAGEM e verificarem o que podem fazer junto com a escola.
     Não encare a fala do professor como reclamação. Escola e família, sendo parceiros precisam estar cientes do processo de desenvolvimento da criança e trabalharem juntos.
    Reunião de pais é lugar de diálogo: fale e ouça! Esteja aberto às mudanças necessárias… O objetivo da reunião é que os próximos bimestres sejam melhores!
     Todos unidos pela aprendizagem da criança!